A área é formada por uma grande extensão rochosa, onde a curso d’água, formando um lajedo. Vegetação com mata ciliar,fechada, floresta estacional, semidecidual. Foi possível observar erosão na margem do rio que se forma após as quedas d’água. Não há qualquer infra-estrutura básica. Não é possível afirmar com certeza sobre a questão da poluição da água, mas à margem do salto d’água há um acampamento dos Sem Terra. O atrativo está dentro de uma antiga fazenda que o Incra comprou para assentar os Sem Terra. A Cachoeira do Olímpio está no Rio Preto.

Tel.: (31) 3685-1221

culturaeturismonovauniao@gmail.com

Estrada de Nova União para Altamira, s/n -

CEP - Nova União - MG

Informações úteis

Localização

Rural

Pontos de referência

Saindo da Prefeitura, seguir pela rua Carolina Machado até o posto São Cristóvão. Após, entrar à direita na rua Nossa Senhora do Carmo, segui-la até o povoado Carmo da União. Entrar à esquerda em direção a Altamira. Chegando ao engenho do Olímpio, entrar à esquerda e seguir por aproximadamente 50 metros. Trecho parcialmente em estrada de terra não muito íngreme. A cachoeira está dentro de um acampamento Sem Terra, por isso para se chegar até ela é necessário atravessar o terreno passando por uma casa abandonada, apesar disso o acesso à cachoeira é moderado, não é muito difícil.

Horário de funcionamento

Horário de funcionamento

Tipo de visita

Não guiada

Entrada

Franca

Atividades realizadas

Banhos, caminhadas, contemplação da paisagem, contato com a natureza.

Informações complementares

A cachoeira está dentro de um acampamento Sem Terra, por isso para se chegar até ela é necessário atravessar o terreno passando por uma casa abandonada, apesar disso o acesso à cachoeira é moderado, não é muito difícil.

Acessibilidade