Turismo em Minas Gerais | Bike Trip: Travessia Lapinha x Vale do Paraíso

Montanero Expedições

Rua Barbosa de Resende, 142 - Grajaú
(31) 99107-5305 (31) 99107-5305

Descrição

A Travessia Lapinha x Vale do Paraíso de mountain bike é uma jornada nada convencional pelas regiões mais inóspitas da Serra do Espinhaço. Partindo do vilarejo Lapinha da Serra, a 140km de Belo Horizonte, o trajeto é um misto de antigas estradas, trilhas de tropeiros, rastros de boiada e campos abertos em meio aos imensos vales da região. O terreno é bastante irregular, exigindo muita atenção e habilidade dos bikers. A maior parte do percurso é bastante técnico, intercalado com trechos suaves, divertidos e claro, com muita adrenalina nas descidas. Nosso destino é o Vale do Paraíso, onde ficaremos hospedados em ranchos construídos de pedra, cercado de cachoeiras, rios e campos do cerrado. Os lanches de trilha são balanceados e funcionais, enquanto as refeições no abrigo são um atrativo a parte, preparadas no fogão a lenha sempre regada de uma boa prosa com os anfitriões do rancho. O trajeto em formato de circuito passa ainda pelo impressionante poço do Soberbo, ideal para um banho de lavar a alma, antes de terminar no mesmo local de partida.

Saída: Diária

4 a 7 pessoas

Serviços disponibilizados

# 2 pernoites em acomodação coletiva # Alimentação integral durante a travessia (lanche de trilha, jantar e café da manhã) # Transporte da bagagem que não será usada durante o pedal # Guias especializados de mountain bike e mecânica de bike # Seguro contra Acidentes Pessoais # Rastreamento via satélite SPOTGen3

Duração: 3 dias

  • Dia 1

    Encontro às 8:00 h na Lapinha da Serra (Camping das Bromélias). Distribuição do kit Trilha (alimentação), briefing do dia e verificação das bikes. Início do pedal às 9:00 h. Travessia de 48 km até o Rancho Vale do Paraíso. Jantar e pernoite em acomodação coletiva.
  • Dia 2

    Dia livre com atividades opcionais de trekking, banhos de cachoeira e pedais curtos dentro do Vale do Paraíso.
  • Dia 3

    Café da manhã às 7:00 h e início do pedal às 8:30h de volta pra Lapinha da Serra por uma rota mais curta de 29km passando por dentro do Vale via Poço do Soberbo. Chegada na Lapinha prevista às 15:00 h, opção de banho e almoço no local. Previsão de chegada em BH às 20:00 h.

Por onde você vai passar