Turismo em Minas Gerais | Mineiridades | Descubra o Inhotim/MG

SESC

dos tupinambas, 956 - centro
(31) 3270-8100 (31) 3270-8100

Descrição

Considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina e que abriga um complexo museológico com acervo de excelência internacional na arte contemporânea, o Instituto Inhotim tornou-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes.

Saída: Mensal

18 a 40 pessoas

Serviços disponibilizados

1 dia • Transporte em ônibus convencional, executivo ou micro-ônibus; • Ingresso de entrada no Inhotim; • 1 refeição; • Guia de turismo.

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    1 dia: Embarque no Sesc Palladium: R. Rio de Janeiro, 1046, Centro - Belo Horizonte, com acompanhamento de guia cadastrado no Ministério do Turismo com destino ao Inhotim, localizado na cidade de Brumadinho, aproximadamente 60 km da capital. Considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina e que abriga um complexo museológico com acervo de excelência na arte contemporânea, o Inhotim apresenta também belos jardins com espécies singulares e paisagismo exuberante. Chegada ao Inhotim prevista para 9h30. Visita livre as principais obras do complexo como, por exemplo a Galeria Cildo Meireles, com o Desvio para o Vermelho, Galeria Adriana Varejão, Abre a porta e Rodoviária de Brumadinho. Almoço 12h no restaurante Oiticica (incluído), a visita prossegue após o almoço, para continuar descobrindo as curiosas galerias e os belos jardins. Sugestão:Galeria Cosmococa, a Galeria True Rouge e o Narcissus Garden, além de apreciar os belos jardins e vasto acervo botânico como as coleções de palmeiras e inúmeras espécies de orquídeas. Às16h30 saída do Inhotim para retorno a Belo Horizonte com chegada prevista para às 18h.

Atrações que você vai visitar