Turismo em Minas Gerais | Circuito Doces da Lapinha

Planeta Minas

wallace, 17 - união
(31) 3653-9514 (31) 99281-4806

Descrição

A Rota das Doceiras da Lapinha é uma das atrações que compõe o cenário turístico da cidade de Lagoa Santa – MG e é considerada patrimônio imaterial da cidade.
O roteiro inclui um delicioso café da manhã no Cafofo Café; visitação pelo roteiro detalhado pela Rota das Doceiras, conhecido e mapeado no Google Maps; e a visitação à Casa Fernão Dias.

A produção de doces e quitandas da região da Lapinha em Lagoa Santa é uma tradição mineira que remete em grande parte a tradição da gastronomia portuguesa, implantada no Brasil no contexto das grandes fazendas, o que trouxe o hábito da sobremesa, e da comida de passatempo.

O ofício da produção de doces e quitandas da região é uma tradição centenária que exalta a identidade e cultura regional, sendo um dos ícones de maior destaque no cenário cultural e turístico do município. Essa tradição envolve a transmissão dos saberes tradicionais entre as diversas gerações ao longo do tempo, tendo as mulheres da região, como principal fonte de propagação e perpetuação dessa memória.

Saída: Diária

2 a 14 pessoas

Serviços disponibilizados

- Transporte em Van Executiva ou carro (depende do número de pessoas), com ar-condicionado BH/ Lapinha/ BH; - Café da manhã no Cafofo Café: café, chá gelado ou quente, suco, leite queimadinho, 2 sabores de bolo, biscoito, pão de queijo, geleia; - Almoço e sobremesa no Cantinho da Lucy (bebidas à parte); - Traslados e passeios citados no roteiro; - Seguro de Assistência em Viagem.

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    08h30 – Saída de B.H com destino à Lapinha / Lagoa Santa (local à combinar); 09h30 – Parada para delicioso café da manhã no Cafofo Café, com experiência de desfrutar; 10h15 – Saída para início do roteiro onde iremos percorrer a “Rota das Doceiras”, onde iremos conhecer um pouco das doceiras que durante décadas trazem a tradição de fabricar os doces de forma artesanal. 13h00 – Parada para almoço; 14h30 – Saída para visitação à Casa Fernão Dias; 15h00 – Saída para continuação da “Rota das Doceiras”; 15h30 – Capela de Santanna na Fazenda Fidalgo. 16h00 – Retorno à Belo Horizonte; 17h00 – Previsão de chegada à Belo Horizonte.

Por onde você vai passar