Turismo em Minas Gerais | Cânion do Funil

Minhas Gerais Turismo e Eventos

Beco da Pena, 23 - Centro
(38) 3531-1667 (38) 3531-1667

Descrição

Localizado a 72 quilômetros de Diamantina, sendo 12 deles em estrada de chão, o Cânion do Funil é um local onde a natureza favorece como um dos mais belos cartões postais da região.
Por ser cortado por águas de temperatura ambiente com cascatas, cachoeiras e riachos, o ambiente favorece também os esportes de aventura com possibilidade para banhos e apreciações.
Há quatro modalidades de passeios, desde uma caminhada básica em trilha de 01 quilômetro passando pela parte de baixo do Cânion até uma caminhada de 18 quilômetros em trilha passando por todos os atrativos que a área particular de preservação permanente dispõe.

Saída: Sob Demanda

1 a 15 pessoas

Serviços disponibilizados

Transporte Guia de turismo Seguro Assistencial

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Saindo de Diamantina, do local previamente combinado, com destino a cidade de Presidente Kubitschek. Chegando na cidade haverá um mini tour e logo após seguiremos para o Cânion, que é localizado na zona rural do município. Chegando na propriedade, haverá a recepção pelos responsáveis locais com instruções e recomendações. O local possuí estrutura com restaurante e banheiros, sendo o almoço opcional no local. Após as caminhadas pela propriedade e visita ao Cânion, pela preferência de cada participante, retornaremos para Diamantina. Duração de aproximadamente 07 horas.

Por onde você vai passar

Atrações que você vai visitar