Turismo em Minas Gerais | Capitólio e Nascente do Rio São Francisco - São Roque

Talentus Turismo

japao, 260 - Cariru
(31) 3825-3125 (31) 98747-7947

Descrição

Passeio de 5 dias, com 02 diárias,e repleto de atividades emocionantes. Passeio de lancha no lago de Furnas, em Capitólio, com destaque para os cânions. Interação total com a natureza, apreciando de perto a maior cachoeira do Rio são Francisco - a Casca D'anta e de forma especial, tocando nas águas que originam o Rio São Francisco em sua nascente. Emoção para guardar no coração. Ainda irá apreciar vários momentos gastronômicos, em especial o café nas fazendas produtoras do queijo canastra. Café acompanhado de pão de queijo, bolos, queijo canastra e uma aula deste patrimônio imaterial de Minas.

Saída: Sob Demanda

10 a 40 pessoas

Serviços disponibilizados

TRANSPORTE/ RESTAURANTES/ HOSPEDAGEM/ PASSEIOS INCLUSOS/ INGRESSOS / TRASLADOS COM VEÍCULOS LOCAIS/ GUIAS

Duração: 5 dias

  • Dia 1

    Início da viagem, partindo de Ipatinga por volta das 22:00h. Embarcando todos os clientes do Vale do Aço. No caminho, possibilidade de embarque em outras cidades: Nova Era, João Monlevade, Itabira,etc - sempre pela BR 381.
  • Dia 2

    Passagem por Belo Horizonte. Embarque dos clientes desta cidade e do entorno. Previsão de chegada em Capitólio bem cedo. Café da manhã (incluso). Partida para o passeio pelas belezas da represa de Furnas, de aproximadamente 2h30, em lanchas muito confortáveis . A primeira atividade de lazer deste dia nos dará a oportunidade de realizar o passeio, chegando até os cânions e a Lagoa Azul, na cidade de Capitólio. Cenários de tirar o fôlego. Durante o passeio, haverá possibilidade de banhos. Em seguida, nos espera um delicioso almoço (incluso). Sequência de viagem para São Roque. Chegada e hospedagem. À noite, nossa confraternização final, curtindo o jantar. Restante da noite livre.
  • Dia 3

    Após o café da manhã, partida imediata para conhecer os passeios no Parque da Canastra, onde se localiza a Nascente do Rio São Francisco. Iremos em veículo apropriado para encarar estrada de chão e com a companhia de guia local. Dependendo da condição da estrada, conheceremos também a parte alta da Cachoeira D’Anta, com um delicioso poço para se banharem e uma linda cachoeira também, além de uma pequena caminhada até um mirante, onde terão uma vista panorâmica de 300 metros de altitude (ficarão literalmente em cima da Cachoeira Casca D’anta). Ainda temos chance de fazer, de forma opcional para os que reúnem condições físicas, um passeio à Cachoeira Cerradão. Com um pouco de sorte, poderão ver animais como lobo guará, gavião carcará, tamanduá-bandeira, tatu canastra, veados e outros. Apreciaremos lindas paisagens. Retorno ao Hotel. Tempo livre para curtir a infra estrutura com piscinas. Noite: Jantar incluso
  • Dia 4

    Após o café da manhã, partida para visitar a parte baixa da Cachoeira Casca D’Anta, com seus 186 metros de queda livre de água – considerada a segunda cachoeira mais bonita do Brasil. É o atrativo mais visitado da Canastra. No entorno da Cachoeira, também é possível tomar banho em poços naturais e fazer lindas fotos. Para acesso à Cachoeira, haverá uma trilha de aproximadamente 1,5 km (leve, passando por uma bela Mata); Teremos um saboroso lanche de trilha para nos abastecer (incluso). Na volta, ainda aproveitaremos uma parada em uma típica fazenda para pequena palestra sobre o Queijo Canastra - patrimônio imaterial. Em seguida, incluso no pacote, degustaremos um delicioso “Café da Roça” . Oportunidade de compra do famoso queijo canastra.
  • Dia 5

    Café da manhã. Manhã livre para curtir a estrutura de lazer do hotel com belíssima piscina, ou para atividades pessoais no centro da cidade. Almoço (incluso). Sequência de viagem de retorno. Local de despedida dos clientes de cada cidade nos mesmos locais de embarque. Previsão de chegada em Ipatinga por volta das 23:00 horas. Fim dos nossos serviços.

Por onde você vai passar