Turismo em Minas Gerais | Vesperata de Diamantina com Gruta do Maquiné e Serra de Santa Helena

Ouro Azul Eventos e Turismo

Padre Eustáquio, 154 - Carlos Prates
(31) 99471-0819 (31) 2516-3604

Descrição

Vamos juntos sentir emoções diversas e viver momentos inesquecíveis em uma das edições do evento símbolo de Diamantina,
Neste roteiro nós vamos voltar no tempo, acompanhando uma seresta, uma apresentação musical com bandas de musica do tipo mais tradicional de cidades do interior de minas, em meio ao casario da cidade berço do ex-presidente JK, além de conhecermos ou revivermos a vila de Biribiri, o distrito de Mendanha, a Gruta do Maquiné e na volta á BH o por do sol no alto da Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas.
Uma viagem que mistura, tradições, historia, cultura, natureza deslumbrante, boa gastronomia, segurança, diversão, arquitetura moderna e colonial e momentos memoraveis.

Fontes da Foto: Prefeitura de Diamantina e fotos de viagens anteriores da Ouro Azul aos atrativos envolvidos neste roteiro.

Saída: Sob Demanda

2 a 100 pessoas

Acessibilidade

fisica motora visual auditiva mental mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

- O(a) guia de turismo credenciado que acompanhar os clientes, poderá: + Dar assistência á mobilidade dos clientes. + Entregar resumos diários do que ele vai discorrer nas visitas aos atrativos, para os deficientes auditivos. + Levar os deficientes visuais para tocarem nos atrativos, sempre que isso for possível. - Poderá ser usado veiculo adaptado e/ou com possibilidade de ser acessado por cadeirante, se isto for pedido com pelo menos 3 dias uteis de antecedência ao dia de inicio do roteiro.

Duração: 3 dias

  • Dia 1

    Chegada no Aeroporto de Confins ou na Rodoviária de BH até ás 11hs e ida para a Gruta do Maquiné, Estando no Complexo da Gruta do Maquiné, almoçaremos no Restaurante Chero´s provando belos exemplares da gastronomia mineira e em seguida faremos á visita á Gruta. Na sequencia iremos ao núcleo urbano de Cordisburgo visitar o Portal Grande Sertão, a Casa Museu do escritor mineiro Guimarães Rosa e a Casa Elefante; Em seguida pegaremos estrada e iremos para Diamantina; local aonde chegaremos até ás 19hs e lá estando já iremos para a Pousada ou Hotel relacionado a acomodação dos clientes e faremos a nossa acomodação. No final iremos jantar e acompanhar os seresteiros que abrilhantarão a noite da cidade do ex presidente JK e em seguida retornaremos a pousada para descansarmos.
  • Dia 2

    Tomaremos o café da manhã e ás 09hs sairemos do local da acomodação para irmos conhecer o vilarejo e o Parque Estadual de Biribiri que era uma fábrica de tecidos e agora é um local bucólico, com casinhas, uma queda d´agua e uma bela capela histórica. Na sequencia visitaremos á Gruta do Salitre, o Caminho dos Escravos e os atrativos da parte urbana de Diamantina com almoço sendo feito durante tal tour, que inclui visita á Casa da Chica da Silva, do JK, do Muxarabie, ao Passadiço da Glória, á Catedral Metropolitana de Diamantina e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Após o tour teremos um tempo para atividades independentes e ás 19hs iremos jantar para ás 21hs já estarmos na mesa para os clientes reservada, para curtirmos e vivermos sensações na Vesperata de Diamantina. Após a vesperata, voltaremos em definitivo (no dia) ao local da acomodação e teremos o restante da noite livre para descanso e/ou atividades independentes.
  • Dia 3

    Tomaremos café da manhã, faremos o checkout e iremos acompanhar a apresentação do Grupo Arte Miúda na Igreja de São Francisco de Assis; na sequencia iremos conhecer os atrativos e o artesanato do distrito de Mendanha, aonde almoçaremos. Na sequencia voltaremos á BH ou ao Aeroporto de Confins, passando por sete lagoas, aonde conheceremos o Memorial do Humorista Zacarias, admiraremos o alto da Serra de Santa Helena e iremos para o ponto final da viagem em BH ou Confins.