Turismo em Minas Gerais | Pico do Papagaio

Antônio Gonçalves, 149 - Centro
(35) 3344-1601 (35) 99944-1601

Descrição

São vários caminhos que levam ao Pico do Papagaio, o principal atrativo turístico de Aiuruoca. A caminhada é considerada pesada pela distância e pelos trechos ingrimes em algumas partes do caminho. Em mais de 28 anos subindo a montanha, até hoje, apenas 6 pessoas não conseguiram chegar ao topo. Dessas 6, apenas 2 realmente não tinham condições físicas de chegar lá. As demais, não chegaram por que não seguiram as orientações dos guias. A trilha é lindíssima e passa por trechos de mata atlântica que impressionam. Passamos bastante tempo na trilha e boa parte é por mata fechada. Sendo assim, sugerimos sempre a nossos clientes observar sempre à sua volta. por que sempre tem alguma coisa interessante. Em alguns momentos, paramos e ficamos em silêncio durante a trilha para ouvir os sons da natureza. O topo impressiona por estar a 2100m de altitude assim como por estarmos em cima de um paredão de pedra com 450m de altura.

Saída: Diária

2 a 10 pessoas

Acessibilidade

auditiva

Serviços disponibilizados

Transporte 4x4, guia local, rádios comunicadores

Duração: 1 dia

• Dia 1

Saída às 8h da sede da Ajuru Táxi e Turismo Iniciamos a caminhada cerca de 8:30h Por volta das 09:30h, avistamos o Pico do Papagaio pela primeira vez após iniciar a trilha. Por volta de 11h ganhamos o topo da cordilheira passando pela Pedra Quadrada. Aproximadamente 12:30h, chegamos ao topo do Pico do Papagaio. Ficamos por cerca de 2h para que o pessoal possa descansar, lanchar e tirar fotos. iniciamos a descida por volta das 14h e chegamos ao carro próximo das 17:30h O final é na sede da Ajuru Táxi e Turismo em torno de 18h.

Por onde você vai passar

Atrações que você vai visitar

O que eu procuro em Minas?