Turismo em Minas Gerais | Do Erudito ao Contemporâneo

HT - Happy Travel Operadora

Av. São Francisco, 565 , 565 - Córrego Ferreira
(31) 4117-0333 (31) 99949-7969

Descrição

Nos roteiros do Erudito ao Contemporâneo, distribuídos em quatro versões, você conhecerá cidades maravilhosas de Minas Gerais acompanhando fases distintas da arte e da cultura de nosso estado. Do Barroco passando pelo Rococó nas cidades históricas de Minas, a modernidade de Belo Horizonte e finalmente a contemporaneidade de Inhotim em Brumadinho. O roteiro do Erudito ao Contemporâneo II se inicia com visita a cidade de Belo Horizonte, onde vamos conhecer o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, mais um Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Unesco em Minas Gerais, além da Praça do Papa e o famoso Mercado Central. No segundo dia vamos visitar duas pérolas do período colonial, Mariana e Ouro Preto. Pelas históricas ruas de Mariana vamos conhecer a linda Praça Minas Gerais e outros atrativos como a Catedral Basílica da Sé. Em Ouro Preto, que foi a primeira cidade brasileira tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, vamos conhecer atrativos como a Igreja do Pilar, uma das igrejas brasileiras que mais possuem ouro em seus altares e a Igreja de São Francisco de Assis, uma obra prima de Aleijadinho. Vamos conhecer também a Casa dos Contos e outros importantes atrativos que contam a história do nosso país, além de uma antiga mina de ouro que ajuda a entender um pouco da história da extração de ouro na região. E para finalizar visitaremos o Inhotim, um dos maiores centros de arte contemporânea das Américas. Um espaço único, que reúne um grande acervo de obras de arte de artistas nacionais e internacionais, espalhados em um grande jardim botânico com espécies raras de plantas.

Saída: Sob Demanda

2 a 42 pessoas

Serviços disponibilizados

Transporte Guia de turismo

Duração: 4 dias

  • Dia 1

    Partindo do Aeroporto de Confins ou de Belo Horizonte o roteiro do Erudito ao Contemporâneo II se inicia com visita a cidade de Belo Horizonte, onde vamos conhecer o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, mais um Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Unesco em Minas Gerais, além da Praça do Papa e o famoso Mercado Central. Hospedagem em Belo Horizonte. Hospedagem em Belo Horizonte
  • Dia 2

    No segundo dia vamos visitar duas pérolas do período colonial, Mariana e Ouro Preto. Pelas históricas ruas de Mariana vamos conhecer a linda Praça Minas Gerais e outros atrativos como a Catedral Basílica da Sé. Em Ouro Preto, que foi a primeira cidade brasileira tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, vamos conhecer atrativos como a Igreja do Pilar, uma das igrejas brasileiras que mais possuem ouro em seus altares e a Igreja de São Francisco de Assis, uma obra prima de Aleijadinho. Vamos conhecer também a Casa dos Contos e outros importantes atrativos que contam a história do nosso país, além de uma antiga mina de ouro que ajuda a entender um pouco da história da extração de ouro na região. Hospedagem em Ouro Preto.
  • Dia 3

    Esse dia é dedicado a visitar Inhotim em Brumadinho, um dos maiores centros de arte contemporânea das Américas. Um espaço único, que reúne um grande acervo de obras de arte de artistas nacionais e internacionais, espalhados em um grande jardim botânico com espécies raras de plantas. Hospedagem em Brumadinho.
  • Dia 4

    O último dia faremos mais uma visita ao Inhotim, um dos maiores centros de arte contemporânea das Américas. Um espaço único, que reúne um grande acervo de obras de arte de artistas nacionais e internacionais, espalhados em um grande jardim botânico com espécies raras de plantas. Retorno para Belo Horizonte ou Aeroporto de Confins