Turismo em Minas Gerais | Travessia Rancho Caído

Montanero Expedições

Rua Barbosa de Resende, 142 - Grajaú
(31) 99107-5305 (31) 99107-5305

Descrição

Diferente da tradicional rota da Serra Negra, a Travessia Rancho Caído é uma rota alternativa de alcance mais direto à Vila da Maromba, na região de Visconde de Mauá, Rio de Janeiro. Em apenas um dia faremos uma jornada de 28km percorrendo a parte alta do Parque Nacional do Itatiaia. Os primeiros 12km será um trekking clássico passando pelo impressionante Vale dos Dinossauros e desfrutando de visuais únicos do Pico das Agulhas Negras, Asa de Hermes, Pedra do Altar e outras curiosas formações rochosas como o Ovos da Galinha. O segundo trecho é marcado por uma longa descida em trilha fechada e ideal para um fast-trek, modalidade muito procurada por praticantes de várias outras modalidades esportivas que buscam no terreno técnico das montanhas o aprimoramento funcional de suas modalidades. Pelo caminho faremos ainda uma parada para banho na paradisíaca Cachoeira do Rio Aiuruoca, que tem uma das nascentes mais altas do Brasil. A noite fica por conta de uma charmosa pousada na Vila da Moramba, para descanso e lazer no dia seguinte. Este roteiro é uma dose mista de montanha, esporte e descanso, perfeito para um final de semana!

Saída: Diária

4 a 12 pessoas

Serviços disponibilizados

# 2 noites em Pousada c/ café da manhã em acomodação coletiva # Transfer in-out montanha # Alimentação integral (café da manhã, lanche de trilha e jantar quente) # Guias Montanero # Taxa de entrada do Parque Nacional do Itatiaia # Seguro de viagem # Seguro contra Acidentes Pessoais # Rastreamento via satélite SPOTGen3

Duração: 3 dias

  • Dia 1

    Deslocamento da cidade de origem até a cidade de Itanhandu/MG. Transfer da rodoviária para pousada se necessário. Pernoite em acomodação coletiva. Jantar não incluso.
  • Dia 2

    Nosso dia começa sentido o grande Agulhas Negras. Em sua base faremos a primeira mudança de direção do caminho que segue circo-navegando as montanhas do planalto do Itatiaia. Essa característica da via Rancho Caído favorece visuais de distintas perspectivas da Pedra do Altar, Asa de Hermes, Vale do Aiuruoca, Ovos da Galinha e outras paisagens pouco avistadas! A travessia em apenas um dia é sem dúvida um grande desafio, da entrada do Parque onde começa o trekking até a Vila da Maromba são aproximadamente 28km. Durante o percurso faremos paradas de hidratação e para um lanche reforçado. Chegando em Maromba a recompensa será uma acomodação confortável em pousada, com direito a sauna e banho de rio em área privativa. Jantar quente e pernoite em quartos coletivos.
  • Dia 3

    Após café da manhã, dia livre para aproveitar a infraestrutura da pousada e se recuperar da longa jornada do dia anterior. Para quem quiser explorar um pouco mais a região é possível fazer caminhadas curtas para a Cachoeira do Escorrega e para o Vale de Santa Clara nos arredores, ou ainda, conhecer o artesanato e a gastronomia local da Vila de Maromba. Final das atividades às 15:00h.

Por onde você vai passar

Atrações que você vai visitar