Turismo em Minas Gerais | Tour Ouro Preto e Mariana

HT - Happy Travel Operadora

Av. São Francisco, 565 , 565 - Córrego Ferreira
(31) 4117-0333 (31) 99949-7969

Descrição

Ouro Preto é a primeira cidade brasileira a ser declarada pela Unesco Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, pela sua rica arquitetura colonial e pela primazia das suas igrejas e museus em estilo Barroco, moldadas com as obras de Manuel da Costa Athayde e de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Andar pelas ladeiras de Ouro Preto é fazer uma viagem na história e no sonho de liberdade do Brasil. Por ali heróis e mártires como Joaquim da Silva Xavier, o inconfidente Tiradentes, marcaram o pensamento político da época e fizeram história. Além de sua exuberante arquitetura e instigante história, a cidade é também um pólo de manifestações populares e eventos de estilos variados, culinária típica e artesanato reconhecido e valorizado mundialmente, garantindo aos turistas uma experiência única e fascinante. :: Principais atrativos: Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, Igreja São Francisco de Assis, Museu da Inconfidência, Museu de Arte Sacra, Museu de Mineralogia, Passeio de Maria Fumaça.

Mariana é o berço da capitania das Minas Gerais, sendo a primeira vila e posteriormente a primeira cidade e capital do estado. Uma cidade que apesar da sua simplicidade é uma das mais importantes do Circuito do Ouro. A cidade possui um rico projeto arquitetônico em estilo barroco, considerada uma das mais belas do Brasil, e também mantêm obras de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. O aconchego da bela Mariana faz com que turistas possam conhecer a história de Minas Gerais e de seus ilustres filhos, tais como o pintor sacro Manuel da Costa Athayde, o poeta e inconfidente Cláudio Manuel da Costa e o autor do poema Caramuru, Frei Santa Rita Durão. :: Principais atrativos: Praça de Minas Gerais (Casa da Câmara e Cadeia, Igreja São Francisco de Assis e Igreja Nossa Senhora do Carmo), Catedral da Sé, Igreja de São Pedro dos Clérigos, Museu Arquidiocesano de Arte Sacra, Rua Direita, Mina da Passagem, Passeio de Maria Fumaça

Saída: Sob Demanda

2 a 42 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

- Transporte - Guia de Turismo

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Partindo do Aeroporto de Confins ou de Belo Horizonte vamos conhecer duas pérolas do período colonial brasileiro: Ouro Preto e Mariana. Ouro Preto é a primeira cidade brasileira a ser declarada pela Unesco Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, pela sua rica arquitetura colonial e pela primazia das suas igrejas e museus em estilo Barroco, moldadas com as obras de Manuel da Costa Athayde e de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Andar pelas ladeiras de Ouro Preto é fazer uma viagem na história e no sonho de liberdade do Brasil. Por ali heróis e mártires como Joaquim da Silva Xavier, o inconfidente Tiradentes, marcaram o pensamento político da época e fizeram história. Além de sua exuberante arquitetura e instigante história, a cidade é também um pólo de manifestações populares e eventos de estilos variados, culinária típica e artesanato reconhecido e valorizado mundialmente, garantindo aos turistas uma experiência única e fascinante. :: Principais atrativos: Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, Igreja São Francisco de Assis, Museu da Inconfidência, Museu de Arte Sacra, Museu de Mineralogia, Passeio de Maria Fumaça. Mariana é o berço da capitania das Minas Gerais, sendo a primeira vila e posteriormente a primeira cidade e capital do estado. Uma cidade que apesar da sua simplicidade é uma das mais importantes do Circuito do Ouro. A cidade possui um rico projeto arquitetônico em estilo barroco, considerada uma das mais belas do Brasil, e também mantêm obras de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. O aconchego da bela Mariana faz com que turistas possam conhecer a história de Minas Gerais e de seus ilustres filhos, tais como o pintor sacro Manuel da Costa Athayde, o poeta e inconfidente Cláudio Manuel da Costa e o autor do poema Caramuru, Frei Santa Rita Durão. :: Principais atrativos: Praça de Minas Gerais (Casa da Câmara e Cadeia, Igreja São Francisco de Assis e Igreja Nossa Senhora do Carmo), Catedral da Sé, Igreja de São Pedro dos Clérigos, Museu Arquidiocesano de Arte Sacra, Rua Direita, Mina da Passagem, Passeio de Maria Fumaça.

Por onde você vai passar