Turismo em Minas Gerais | Atividades assistidas com cavalos

Ecoturismo Sauá Azul

Sítio Araucária, Estrada Fazenda Pomária, Km 01, s/n - Fazenda Pomária
(35) 3662-1135 (35) 99164 8511

Descrição

O Sítio Araucária, além de sede da Ecoturismo Sauá Azul, é pioneiro regional no desenvolvimento de atividades com cavalos, por meio do Núcleo de Práticas Equestres do Sítio Araucária (NUPESA), criado há mais de mais de 25 anos pela psicóloga Me. Roselle Fernandes Torres de Oliveira. Hoje, juntamente com seus filhos e profissionais capacitados ofertam uma interação única com cavalos, um resultado agregado de uma longa caminhada de construção de metodologias exclusivas desenvolvidas pelo núcleo.

As atividades não envolvem cavalgadas de grandes distâncias, mas sim propõe um contato com o animal com teor sensorial e uma vivência profunda que ficará marcada em sua memória.

A Sauá Azul Ecoturismo, em parceria com o Sítio Araucária oferecem as seguintes práticas equestres:

*EQUOZEN: Realizada pela profissional Me. Roselle, representa uma ampla prática de reabilitação psicossocial assistida por equinos, que se desenvolveu a partir dos conhecimentos da “Equoterapia”. A atividade tem teor de interação com equinos usa de conceitos de psicologia e métodos de relaxamento. Promove a participação de diversos públicos, incluindo aqueles em busca de lazer e turismo, além das pessoas com necessidades especiais. O Equozen abrange:
- Equitação
- Relaxamento
- Percepções Sonoras, Motoras, Táteis e Visuais
- Manejo e Práticas Equestres
Inclui: Profissionais capacitados, EPI’s para prática;
Duração: 40 a 60 minutos;


*ATIVIDADE EQUESTRE

O Sítio Araucária oferece uma experiência com equinos em ambiente seguro que vai desde o manejo à equitação básica sempre acompanhada do profissional equitador. A atividade também tem teor lúdico de interação com equinos, através de exercícios e divertimento promove uma experiência irreverente, mas carregada de conhecimento e aprendizado de habilidades. Ideal para famílias e as crianças!
Inclui: Profissionais capacitados, EPI’s para prática;
Duração: 40 a 60 minutos;

Saída: Sob Demanda

2 a 15 pessoas

Acessibilidade

fisica motora mental

Serviços disponibilizados

Cavalos; Espaço adaptado para prática; Profissionais especializados; Seguro para o visitante; Equipamentos de proteção individual para equitação.

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Recepção e Briefing no Sítio Araucária ; Execução da Atividade.

Por onde você vai passar