Turismo em Minas Gerais | Tour São João del Rei e Tiradentes

HT - Happy Travel Operadora

Av. São Francisco, 565 , 565 - Córrego Ferreira
(31) 4117-0333 (31) 99949-7969

Descrição

As cidades coloniais mineiras são um dos principais cartões postais de Minas Gerais. Duas dessas cidades são grandes expoentes da arte barroca e testemunhas da história: São João del Rei e Congonhas. São João Del Rei é uma típica cidade mineira onde é possível encontrar inúmeros exemplos da arquitetura colonial, nas suas igrejas e casarões em estilo barroco. Sua rica história remete os turistas a época dourada do ciclo do ouro. Por meio de seus filhos ilustres, a cidade participou de momentos decisivos da política mineira e nacional. Destaque para Tancredo Neves que instaurou a nova república e reconduziu o Brasil a democracia. Conhecida como a terra onde os sinos falam, São João Del Rei é um dos roteiros mais atraentes do estado de Minas Gerais. :: Principais atrativos: Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, Igreja São Francisco de Assis, Igreja do Rosário, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Memorial Tancredo Neves, Passeio de Maria Fumaça. Tiradentes é uma das mais belas cidades mineiras, pelas suas construções em estilo barroco e a preservação das características do seu centro histórico. A cidade mantém características da época em que ainda era chamada de Arraial de Santo Antônio da Ponta do Morro, tais como as ruas estreitas e o calçamento em pedras. A cidade hoje carrega o nome do seu filho mais ilustre, José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes. Por isso a cidade é considerada o berço da Inconfidência Mineira. Como um dos principais pólos turísticos do estado de Minas Gerais, a cidade tem um rico calendário de eventos que atrai milhares de turistas anualmente. Destacam-se o Festival de Cinema, o Festival de Gastronomia e o Encontro Nacional de Motos Harley Davidson. Outro destaque para a cidade de Tiradentes é o artesanato feito em madeira e ferro, produtos de alta qualidade e bom gosto.
:: Principais atrativos: Matriz de Santo Antônio, Igreja do Rosário, Casa da Câmara, Chafariz de São José, Passeio de Maria Fumaça.

Saída: Sob Demanda

2 a 42 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

- Transporte - Guia de Turismo

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Partindo do Aeroporto de Confins ou de Belo Horizonte vamos conhecer São João del Rei e Tiradentes. São João Del Rei é uma típica cidade mineira onde é possível encontrar inúmeros exemplos da arquitetura colonial, nas suas igrejas e casarões em estilo barroco. Sua rica história remete os turistas a época dourada do ciclo do ouro. Por meio de seus filhos ilustres, a cidade participou de momentos decisivos da política mineira e nacional. Destaque para Tancredo Neves que instaurou a nova república e reconduziu o Brasil a democracia. Conhecida como a terra onde os sinos falam, São João Del Rei é um dos roteiros mais atraentes do estado de Minas Gerais. :: Principais atrativos: Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, Igreja São Francisco de Assis, Igreja do Rosário, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Memorial Tancredo Neves, Passeio de Maria Fumaça. Tiradentes é uma das mais belas cidades mineiras, pelas suas construções em estilo barroco e a preservação das características do seu centro histórico. A cidade mantém características da época em que ainda era chamada de Arraial de Santo Antônio da Ponta do Morro, tais como as ruas estreitas e o calçamento em pedras. A cidade hoje carrega o nome do seu filho mais ilustre, José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes. Por isso a cidade é considerada o berço da Inconfidência Mineira. Como um dos principais pólos turísticos do estado de Minas Gerais, a cidade tem um rico calendário de eventos que atrai milhares de turistas anualmente. Destacam-se o Festival de Cinema, o Festival de Gastronomia e o Encontro Nacional de Motos Harley Davidson. Outro destaque para a cidade de Tiradentes é o artesanato feito em madeira e ferro, produtos de alta qualidade e bom gosto. :: Principais atrativos: Matriz de Santo Antônio, Igreja do Rosário, Casa da Câmara, Chafariz de São José, Passeio de Maria Fumaça.

Por onde você vai passar