Turismo em Minas Gerais | Ouro Preto e Mariana

Ouro Azul Eventos e Turismo

Padre Eustáquio, 154 - Carlos Prates
(31) 99471-0819 (31) 2516-3604

Descrição

Neste roteiro vivemos um pouco do que temos do Brasil colônia e suas faces histórica, cultural, arquitetônica, social, gastronômica e natural, em Minas Gerais; passando pela 1ª vila, arcebispado e capital de Minas Gerais e pelo símbolo dentre as cidades históricas mineiras e que já foi uma cidade com mais uma população maior do que Nova York durante alguns meses.
Neste roteiro iremos a pelo menos 1 igreja, 1 capela e 1 museu de cada uma das 2 cidades, além de 1 das minas de Ouro Preto; além de fazermos o maravilhoso e emocionante passeio de trem entre as duas cidades e iremos em restaurantes conceituados e bem estruturados e em boas lojas de artesanato, inclusive para lembrarmos lembrancinhas desta bela e inesquecível viagem pelas Minas Gerais.

Saída: Sob Demanda

2 a 100 pessoas

Acessibilidade

fisica motora visual auditiva mental mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

- O(a) guia de turismo credenciado que acompanhar os clientes, poderá: + Dar assistência á mobilidade dos clientes. + Entregar resumos diários do que ele vai discorrer nas visitas aos atrativos, para os deficientes auditivos. + Levar os deficientes visuais para tocarem nos atrativos, sempre que isso for possível. - Poderá ser usado veiculo adaptado e/ou com possibilidade de ser acessado por cadeirante, se isto for pedido com pelo menos 3 dias uteis de antecedência ao dia de inicio do roteiro.

Duração: 3 dias

  • Dia 1

    Até ás 11hs: Traslado entre o Aeroporto de Confins ou a Rodoviária de Belo Horizonte, para Mariana. Em horário a determinar, almoço no Restaurante e Peixaria 100 Miséria em Cachoeira do Campo e depois seguiremos com destino á 1ª vila de Minas Gerais, Chegando na cidade que tem o nome em homenagem a rainha de Portugal da época da emancipação da localidade e vamos visitar a pé, o quarteirão do centro histórico, aonde temos e iremos nas Praças Minas Gerais e a Gomes Freire, á Catedral da Sé, á Igreja de Nsa. Sra. do Carmo, ao Pelourinho e a antiga Casa de Câmara e Cadeia. Depois dessa voltinha no conjunto tombado da cidade primaz de Minas, poderemos ir na Igreja de São Pedro dos Clérigos e de toda forma iremos para a pousada aonde for feita a acomodação. A noite teremos o jantar em restaurante a combinar e se for previamente combinado com o(a) guia credenciado(a) que estiver atuando com os clientes, faremos algum programa noturno na região.
  • Dia 2

    Café da manhã e ida para a Estação Ferroviária de Mariana ou de Ouro Preto, para pegarmos o trem que faz o emocionante e belo passeio de trem entre as duas cidades; Após tal passeio, faremos nosso tour a pé pelo centro histórico de Ouro Preto, visitando pelo menos á Igreja de São Francisco de Assis, á Feirinha de Artesanato, á Praça Tiradentes, ao Museu da Inconfidência, á Casa dos Contos e a Mina de Santa Rita; com almoço sendo realizado e oferecido em momento a definir do dia. Depois do tour pela antiga Vila Rica, voltamos á pousada aonde estivermos acomodados e descansaremos; A noite, teremos o jantar em local e horário a definir e se for previamente combinado com o(a) guia credenciado(a) que estiver atuando com os clientes, faremos algum programa noturno na região.
  • Dia 3

    Desjejum e manhã livre para atividades independentes na região ou passeios adicionais e opcionais. Ás 12hs faremos o checkout da pousada, colocaremos nossas coisas no veiculo usado no roteiro e retornaremos á BH ou ao Aeroporto de Confins, passando pela Mercearia Paraopeba de Itabirito, para conhecermos uma mercearia tipico do interior que trabalha até hoje com o escambo e que tem mais de 1 mil itens dentro de uma loja de 30m². Créditos das fotos: Google, site da Vale, site da Pref. Mun. de Mariana e fotos tiradas de visitas anteriores as duas cidades.

Por onde você vai passar