Turismo em Minas Gerais | Volta das Transições \Cicloturismo Circuito Serras de Ibitipoca

Sauá Turismo Ibitipoca

rua Geraldo fortes, 31 - Conceição de Ibitipoca
(32) 98404-3905 (32) 98404-3905

Descrição

Idealizado para pratica de cicloturismo, o roteiro oferece 7 dias de pedal vivenciando as belezas naturais da região. Junto a mineiridade ,com suas caraterísticas particulares e cotidianos locais. São 390 km distribuídos em 7 dias pela região do Circuito Serras de Ibitipoca. Sendo 340 km, de estradas de terra,10km de trilhas e 40 km de estrada pavimentada. Hoje está entre os 10 roteiros mais indicado a se pedalar no Brasil. Indicação revista Magazine Bikes.
Oferecemos todo apoio logístico ,para que o ciclista preocupe se somente em pedalar e desfrutar das belezas e vivências locais.
São 8 hospedagens, 7 refeições ,lanche durante todos os dias, apoio de carro 4x4 com transbike ,guia de bike e seguro de vida.

Saída: Sob Demanda

2 a 15 pessoas

Serviços disponibilizados

8 HOSPEDAGENS COM CAFÉ DA MANHA. 7 REFEIÇÕES (COMIDA CASEIRA) 1 POR DIA LANCHE COM AGUÁ,FRUTAS DURANTE TODO TRAJETO. APOIO DE CARRO 4X4 COM TRANSBIKE E RADIO E PRIMEIROS SOCORROS. GUIA DE BIKE SEGURO DE VIDA DURANTE OS 7 DIAS

Duração: 8 dias

  • Dia 1

    Chegada a Vila de Conceição de Ibitipoca. Chekin Pousada, Briffit a noite na pousada,sobre o roteiro.
  • Dia 2

    Café da manhã pousada, Inicio do pedal etapa 6 sentido Bom Jardim de Minas. Saída igreja da Matriz, passando pelas vilas de Rancharia, Várzea do Brumado e Palmital.Pegando a estrada dos Cortes( antiga ferrovia) chegando a vila de Capoeira Grande,margeando o Rio Grande e terminando em Bom Jardim com o atrativo natural Toca..
  • Dia 3

    Café manhã pousada. Inicio da etapa 7 sentido a Sta Rita de Jacutinga. Saída centro histórico ,sentido vila de Itaboca,onde se inicia um trecho de 10 km de trilhas margeando o Rio Jacutinga formando uma das mais belas cachoeiras da região o Boqueirão da Mira. Seguindo da cachoeira dos Meirelles e vila do Cruzeiro.
  • Dia 4

    Café da manhã pousada, Inicio do pedal etapa 1 sentido Vila do Funil,Rio Preto. Saída da praça da Estação ,sentido a Fazenda Sta Clara,uma das mais antigas do Brasil. Passaremos por varias vilas entre os municípios de Sta Rita e Rio Preto,margeando boa parte o Rio Preto,responsável pela divisa territorial dos estados de Minas e Rio de janeiro.No final do trecho chegaremos as montanhas da Vila do Funil, que faz divisa com o Parque estadual da Serra negra da Mantiqueira.
  • Dia 5

    Café da manhã pousada, Inicio do pedal etapa 2 sentido a Lima Duarte. Saída Vila do Funil passando pela Serra das Voltas,cidade de Olaria e finalizando no antigo ramal ferroviário. Estradas dos cortes..
  • Dia 6

    Café da manhã pousada, Inicio do pedal etapa 3 sentido a Bias Fortes. Saída da Praça da Matriz,iniciando ainda pelo antigo ramal ferroviário ,passando pelas vilas de Manejo e Taboado ,chegando a cidade Pedro Teixeira. O final do trecho se dá na Vila de Várzea Sto Antônio , na pousada Rural Fazenda da Serra município de Bias Fortes.
  • Dia 7

    Café da manhã pousada, Inicio do pedal etapa 4 sentido a Sta Rita Ibitipoca e Ibertioga. Passaremos pela vila do Sr Bom Jesus do Vermelho,produtora de queijo do Reino. Onde posteriormente chegaremos a cede de Sta Rita de Ibitipoca,terminando o trecho pela estrada da Igrejinha da Cruz da Moça,ponto histórico da região até Ibertioga
  • Dia 8

    Café da manhã pousada, Inicio do pedal etapa 5. Este percurso sairemos da praça da Matriz, sentido a Santana do Garambéu. Único trecho pavimentado,mas proporcionando belos visuais de transições de vegetações. No final do trecho são estradas de terras ,passando por fazendas de eucaliptos até a Vila de conceição de Ibitipoca.Tendo a oportunidade no final da tarde de conhecer parte do Parque Estadual de Ibitipoca.