Turismo em Minas Gerais | Das Origens ao Contemporâneo

HT - Happy Travel Operadora

Av. São Francisco, 565 , 565 - Córrego Ferreira
(31) 4117-0333 (31) 99949-7969

Descrição

O roteiro Das Origens ao Contemporâneo te leva a conhecer importantes atrativos de Minas Gerais em destinos muito singulares, fazendo um percurso pelos primórdios da ocupação humana nas Américas, passando pelo período colonial e chegando ao que se tem de mais moderno no pensamento contemporâneo, com o melhor da arte. Nesse roteiro vamos conhecer as famosas grutas de Minas que contam uma importante parte da história da ocupação humana nas Américas. Depois continuaremos no passado visitando cidades coloniais de rara beleza como Ouro Preto e Mariana e finalmente chegando na contemporaneidade com o famoso Inhotim, onde vamos curtir obras de arte em um ambiente de arquitetura moderna e natureza.

Saída: Sob Demanda

2 a 40 pessoas

Serviços disponibilizados

- Traslados em veículos executivos com ar condicionado - Guia de turismo

Duração: 3 dias

  • Dia 1

    Iniciaremos nosso passeio conhecendo a famosa Gruta de Maquiné, localizada na cidade de Cordisburgo, com seus grandes salões com formações arquitetônicas belíssimas esculpidas pela natureza. A gruta é considerada o berço da paleontologia brasileira e atrai muitos visitantes.
  • Dia 2

    No segundo dia, vamos visitar duas pérolas do período colonial, Mariana e Ouro Preto. Pelas históricas ruas de Mariana vamos conhecer a linda Praça Minas Gerais e outros atrativos como a Catedral Basílica da Sé. Em Ouro Preto, que foi a primeira cidade brasileira tombada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, vamos conhecer atrativos como a Igreja do Pilar, uma das igrejas brasileiras que mais possuem ouro em seus altares, e a Igreja de São Francisco de Assis, uma obra prima de Aleijadinho. Vamos conhecer também a Casa dos Contos e outros importantes atrativos que contam a história do nosso país, além de uma antiga mina de ouro que ajuda a entender um pouco da história da extração de ouro na região.
  • Dia 3

    Para finalizar, visitaremos o Inhotim, um dos maiores centros de arte contemporânea das Américas. Um espaço único, que reúne um grande acervo de obras de arte de artistas nacionais e internacionais, espalhados em um grande jardim botânico com espécies raras de plantas.