Turismo em Minas Gerais | Cidades Históricas de Minas | Tiradentes e São João Del Rei

Primotur Receptivo

Rua Goitacazes, 1029 - Barro Preto
(31) 3213-9839 (31) 99434-8142

Descrição

São João Del Rei foi construída e povoada na mesma época que Tiradentes, durante o ciclo do ouro (séc. XVIII), e foi uma das cidades mais ricas de Minas Gerais. Os traços coloniais permanecem até hoje no centro histórico. A cidade é dona de uma característica interessante: seus estilos arquitetônicos, que são originados do barroco, passam pelo ecletismo e alcançam o moderno. São João Del Rei preserva seu romantismo e história entre suas pontes, ricas igrejas e nos exemplares mais expressivos da arquitetura colonial mineira.

Tiradentes - “Ela é pequena, mas conta com casas muito bonitas e fica-se admirado com o tamanho da igreja paroquial”, descreveu o viajante Saint-Hillaire. E até hoje Tiradentes é assim. Surgiu em 1702 (como Arraial Velho da Ponta do Morro), em torno do ouro, e trocou várias vezes de nome antes de ser elevada a Vila de São José del-Rei, em 1718. Em 1889, passou a ser cidade com o nome atual. Tiradentes foi palco de lutas que afetaram toda a capitania das Minas (como a Guerra dos Emboabas) e sediou reuniões dos inconfidentes. Abandonada com a decadência do ouro e tombada pelo Patrimônio Histórico, é uma delicada preciosidade protegida pela Serra de São José.

Saída: Semanal

2 a 12 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

Guia de Turismo credenciado, traslado e seguro viagem

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    07:00 - Encontro dos participantes em frente ao hotel, pousada, albergue, prédio público ou residência (Região Central de Belo Horizonte). – Embarque no transporte com destino São João Del Rei. – Parada no Restaurante Café com Prosa (lanche opcional). – Chegada a São João Del Rei. Passeio a pé pelas ruas (Rua Direita, Solar do Neves, Solar dos Lustosas, Memorial Tancredo Neves, Igrejas do Pilar, Nossa Senhora da Conceição, Carmo e São Francisco de Assis). - Tempo livre para almoço (não incluído). - Traslado até Tiradentes. - Chegada a Tiradentes e passeio a pé pelas ruas de Tiradentes. Visitaremos o Chafariz de São José, a Igreja de Santo Antônio e a Casa do Padre Toledo. - Tempo livre... - Embarque no transporte para retorno a BH. 20:00 - chegada à BH.

Por onde você vai passar