Turismo em Minas Gerais | Caraça e Lado B do Cipó

Bela Geraes Turismo

rod mg 10 km 96,5 s/n, - - Centro
(31) 3718-7394 (31) 98829-5944

Descrição

Vivencie toda história, cultura, belezas naturais e gastronomia da Estrada Real e de Minas Gerais, começando pelo passado glorioso do Santuário do Caraça e a cultura tropeira de Ipoema, com pausas para banhos refrescantes em maravilhosas cachoeiras e a deliciosa culinária mineira.

Saída: Semanal

1 a 8 pessoas

Acessibilidade

auditiva

Serviços disponibilizados

Transporte, guiamento especializado, hospedagem, alimentação e seguro

Duração: 5 dias

  • Dia 1

    Dia 01, domingo, 09:00 = Desembarque em Confins e traslado até o Santuário do Caraça, com pausa para uma visita à Basílica de Nossa Senhora da Piedade, situada a mais de 1.700 metros de altitude, onde o visual 360 graus permite um vislumbre dos nossos próximos dias. Chegada ao Caraça com pequena caminhada até a Cascatinha para um banho refrescante. Jantar servido no antigo refeitório dos seminaristas e torcer por seu lobo aparecer.
  • Dia 2

    Dia 02, 2ª feira, após o delicioso café da manhã com direito a queijo derretido na chapa do fogão a lenha, faremos uma caminhada até a Cascatona, por trilha arborizada e muitas informações da RPPN Reserva Particular do Patrimônio Natural. Retorno para almoço e tarde para outras caminhadas curtas e visita ao Mirante do Caraça, onde Dom Pedro II afirmou: “Só a vista do Caraça vale toda a visita a Minas Gerais!”
  • Dia 3

    Dia 03, 3ª feira, acordar cedo com mais um delicioso café da manhã, deixar toda a magia do Caraça e embarcar para outra terra mágica, Ipoema dos poetas e dos tropeiros, onde visitaremos as Cachoeiras Alta e do Patrocínio Amaro, finalizando com um maravilhoso pôr do sol no Morro Redondo.
  • Dia 4

    Dia 04, 4ª feira, dia de conhecer o portal do Parque Nacional, a Serra dos Alves, um lugarejo encravado nas montanhas e cercado de belezas cênicas por todos os lados, onde poderemos nos banhar na Cachoeira dos Marques e na Cachoeira do Bonge, além de saborear uma típica culinária da roça no fogão a lenha.
  • Dia 5

    Dia 05, 5ª feira, ainda aproveitaremos nosso último dia visitando o Parque Estadual do Limoeiro, em uma caminhada curta com direito a banho de cachoeira, retornando para conhecermos a tradição local no Museu do Tropeiro. Check out e traslado até o Aeroporto de Confins.