Foto: Sérgio Mourão

Com um giro pelo Parque Nacional da Serra da Canastra, além de poder observar os diversos tipos de pássaros da região, você irá conhecer a serra, seus ângulos, as histórias de desbravadores, nativos e escravos que passaram pela região. Todo esse cenário repleto pela fauna e flora colore e faz a trilha sonora da região. Os rios e cachoeiras serão as paradas para descansar e se refrescar nas límpidas águas.

Por onde você vai passar

Como dividir sua viagem

Dia 1

Sacramento
Saída às 5:00 (ou antes do sol nascer) para observação de pássaros. Neste passeio, há opções de diferentes possibilidades de observação de pássaros nas proximidades de Sacramento, tais como a observação com passeio de barco, em uma antiga usina ou em fazendas.

Dia 2

Sacramento
Saída para o Parque Nacional da Serra da Canastra, pela Estrada Ecológica, passando pelo povoado do Desemboque, conhecendo as suas igrejas centenárias e um pouco da história da colonização do Brasil central. Em seguida, saída em direção à Cachoeira do João Inácio, com opção para banho. Após almoço, tempo para explorar o complexo Norte de cachoeiras do Portal da Canastra.

Dia 3

Sacramento
Saída para a Cachoeira da Parida, entalhada no meio das rochas. Seguiremos descobrindo as pinturas rupestres encontradas na região. Após o almoço, você poderá caminhar até o complexo Sul de cachoeiras do Portal da Canastra.

Dia 4

Sacramento
Pela manhã, saída em direção ao Parque Nacional da Serra da Canastra, passando por vários pontos de observação da fauna e da flora. Visita à Cachoeira do Fundão e almoço típico do interior. Na sequência, parada especial na garagem de pedras, ponto onde se avista a Serra da Babilônia e o Vão dos Cândidos.

Dia 5

São João da Serra da Canastra
Pela manhã, visita à Cachoeira do Jota e em seguida poderá apreciar a vista da Cachoeira do Lava-pés. Seguindo pelo parque, visita à Cachoeira do Rolinho, ao curral de pedras e à nascente do majestoso Rio São Francisco.

Dia 6

São Roque de Minas
Saída de São Roque com destino ao Parque Nacional da Serra da Canastra. Visita à Cachoeira da Casca d’Anta em sua parte inferior, com opção de fazer a trilha para a parte superior. Após esse passeio, você poderá se divertir com boia cross, rapel e arvorismo.

Atrações para você visitar