Turismo em Minas Gerais | Aiuruoca/MG, paz e natureza no sul de Minas Gerais

Pegada Ecoturismo

marechal falconiere, 383 - europa
(31) 99591-5926 (31) 99591-5926

Descrição

A Pegada te leva para o inverno da charmosa Aiuruoca no sul de minas.

Localizada na Serra da Mantiqueira a exatos 980 metros acima do nível do mar, a pequena Aiuruoca é regada de rios fartos, montanhas, vales, bosques e cachoeiras que compõem um leque de atrações para todos os gostos.

Aiuruoca é considerada uma das cidades mais sagradas do Brasil, possuindo um alto grau de vibração energética. Dizem que Aiuruoca é uma cidade mágica, dona de um universo próprio encantador, de belezas naturais e simplicidade que podemos descobrir facilmente ao visitá-la. Parece que tudo é integrado a natureza e flui em perfeita harmonia.

A cidade faz parte do Circuito Terras Altas da Mantiqueira, do Parque Estadual da Serra do Papagaio e Serra da Mantiqueira, sendo considerada uma das melhores cidades para prática do Ecoturismo, embarque conosco nessa aventura!

Saída: Diária

2 a 15 pessoas

Serviços disponibilizados

Duração: 2 dias

  • Dia 1

    1º Dia - Vale Dos Garcias, Cachoeira Deus-Me-Livre Após café da manhã saída para a cachoeira Deus me Livre (Opcional) Caminhada de 25 minutos, nível moderado. Às 10h30 saída para a cachoeira dos Garcias Nosso trajeto até a Cachoeira dos Garcias será feito em transporte local (adaptado) devido a estrada de terra em má condição para transitar. Almoçaremos em restaurante local nos Garcias. (Não incluso no valor do pacote) Às 16h00 saída destino a pousada e noite livre para passeio pela cidade.
  • Dia 2

    2º Dia - Vale do Matutu, Cachoeira das Fadas O Vale do Matutu é um bairro rural da cidadezinha de Aiuruoca, situado a 17 km (em estrada de terra) do centro da cidade. Faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra da Mantiqueira . O lugar inspira uma paz que pode ser sentida desde os primeiros momentos que se pisa naquele chão. Percorrer seus caminhos é reviver trilhas ancestrais de peregrinação indígena. Um refúgio de fauna e flora para acariciar e olhar, o olfato e os ouvidos. Uma das coisas mais bacanas e interessantes do Matutu é a comunidade que vive lá! Fundada na década de 1980, a comunidade é praticamente auto-sustentável, produz mel, verduras, frutas, queijo, pães, tudo orgânico e delicioso. Nosso almoço será tia Iraci (Não incluso no valor do pacote) O restaurante fica localizado no Vale do Matutu, onde para chegar até o restaurante será necessário realizar uma caminhada leve de aproximadamente 1km por um bosque repleto de natureza em abundância. O restaurante oferece comida típica mineira, podendo ser buffet livre ou prato feito. Entre as variadas opções podemos citar algumas como: galinha ensopada, costelinha de porco, lasanha de espinafre, aipim, torresmo e alho frita e sempre uma boa opção para os vegetarianos (exemplo: a famosa moqueca vegana da tia Iraci). Às 14h00 volta para a pousada, banho e retorno para Belo Horizonte.

Por onde você vai passar