Turismo em Minas Gerais | Canastra Escondida III

Maritaca Expeditions

americo cardoso, 357 SALA 1 - SKAFF III
(34) 99148-6882 (34) 99148-6882

Descrição

Que tal conhecer cantos especiais da Serra da Canastra, com 15 anos de experiência na Canastra a nossa intenção é mostrar lugares que os turistas “normais” não vão, lugares encantadores ainda desconhecidos, quer explorar com a gente?

Então se prepare para conhecer o povoado de Santa Barbara, o Vale do céu o Cafundó, em nosso caminho passaremos por outras comunidades formada por povoados entre 30 e 300 habitantes que vivem em um cenário especial, formado onde a Mata Atlântica (Floresta Estacional Semidecidual) se mescla com o Cerrado. Seus habitantes te aguardam para apresentar sua tradicional cultura e deliciosa culinária.

Nossos guias especializados estão preparados para te conduzir nesta nova experiência, enquanto você desfruta da bela paisagem.

Venha conosco a Sacramento, Minas Gerais, e vivencie essa experiência!

Saída: Diária

1 a 8 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

Guia Especializado Seguro viagem (HSBC Ecotrip) 400 km transporte em veículo 4x4 01 passeio de barco 02 Pernoites em quarto duplo com banheiro compartilhado, com café da manhã – apartamento SGL sob consulta 04 Refeições em fogão a lenha 01 Lanche de roça (café, suco, pão de queijo, quitanda) Entradas nas cachoeiras

Duração: 3 dias

  • Dia 1

    Sairemos de Sacramento pela manhã e iniciaremos esta aventura descendo a serra das sete voltas com um visual a perder de vista, faremos uma pequena parada em Delfinópolis e seguiremos pelo vale do céu, em nosso trajeto atravessaremos os povoados de Sete Voltas, Monções, Olhos D’agua sempre interessante conhecer estes povoados típicos do cerrado mineiro. Nosso caminho será sempre próximo às represas do rio Grande e sua paisagem cênica. Ao chegar ao povoado tomaremos chegaremos no vale do céu com tempo de explorar um pouco os 6 museus que tem na propriedade alen de explorar as cachoeiras da região. Jantar típico e pernoite.
  • Dia 2

    Após o café da manhã seguiremos conhecer uma vinícula no Vale dos canteiros, visitareos depois a cachoeira do quilombo, com opção de banho, na volta visitaremos o atelier da artista Denise Federico, uma ceramista que faz suas obras inspiradas na natureza da canastra. Retornaremos para curtir o final de tarde na pousada, pernoite e jantar.
  • Dia 3

    Após o típico café da serra, atravessaremos a serra calçada, conheceremos a famosa Dona Vanda e seguiremos para conhecer o estonteante caminho do céu para um retorno mais panorâmico, que são as surpresas que este dia nos guardará, chegaremos no final do dia em Sacramento, (pernoite opcional).

Por onde você vai passar

Atrações que você vai visitar