Turismo em Minas Gerais | Roteiro de Ecoturismo com cachoeira e queijaria artesanal Canastra

Vagner Duarte Turismo

Avenida da Penha, 277 - penha
(35) 98837-5505 (35) 98837-5505

Descrição

Partindo de São João Batista do Glória, seguindo sentido à Serra da Canastra, subiremos a Serra do Letreiro onde fica o Mirante do Letreiro. Neste ponto, observaremos a flora e paisagem do vale do Rio Grande. Continuaremos a subir e chegaremos a uma bela cachoeira de águas cristalinas onde faremos uma parada para banho. No alto da Serra do Mirante, poderemos contemplar a beleza do bioma cerrado e as belas paisagens da Serra da Canastra. Em seguida, iremos para o restaurante saborear a deliciosa comida típica mineira. Na sequência, visitaremos uma típica queijaria que produz o legítimo queijo artesanal canastra, onde seremos recebidos pelo casal de proprietários para uma deliciosa degustação de queijo canastra. O casal faz todo o processo de produção do queijo, desde a ordenha até o produto final.

Saída: Diária

4 a 40 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

O turista é conduzido em veículo 4x4 apropriado para percorrer o trajeto de serra. Cada veículo leva no máximo 6 pessoas. Cada motorista do veículo é um Guia de Turismo ou Condutor Ambiental do parque e este cuida do grupo do início do passeio até o final. O guia ou condutor ambiental é conhecedor do ambiente, e este proporciona segurança aos turistas durante os pequenos trechos de caminhada para chegar ao atrativo.

Duração: 1 dia

  • Dia 1

    Manhã: - Visitaremos o mirante do letreiro; - Cachoeira com possibilidade para banho; - Almoço em restaurante com comida mineira. Tarde: - Visita a queijaria artesanal canastra com degustação de queijo.