Turismo em Minas Gerais | Sabores de Minas - Sacramento

Maritaca Expeditions

americo cardoso, 357 SALA 1 - SKAFF III
(34) 99148-6882 (34) 99148-6882

Descrição

Minas Gerais é sempre lembrada pelo sabor, pelas guloseimas, casa de vó, pão de queijo, queijo meia-cura, café e cachaça, além, é claro, de suas belezas naturais. Conheça toda esta gama de sabores e mineiridade em Sacramento uma das tradicionais cidades do Estado.

Vamos conhecer o famoso queijo premiado no Salão Mundial do Queijo na França em 2017, produzido na Fazenda Caxambu e aprenderemos esta técnica passada de pai para filho. Desde a ordenha do leite até a finalização do queijo, e claro, finalizando com a degustação dessa iguaria mineira. Ainda faremos uma visita a uma cachaçaria e uma fazenda com produção de doces.

Nossa proposta é oferecer diferentes experiências em nossa região. Nossos guias especializados estão preparados para te ajudar e trazer mais conhecimento durante sua estadia na bela paisagem região de Sacramento e Serra da Canastra.

Venha conosco a Serra da Canastra, Minas Gerais e vivencie essa experiência!

Saída: Diária

1 a 8 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

Guia Especializado 01 Pernoite com café da manhã em quarto duplo – apartamento SGL sob consulta 130 km transporte em veiculo 4x4 01 queijo Tikin Lanche com pão de queijo, água e café Vivência queijo artesanal Degustação de queijos da Fazenda Caxambu Seguro de viagem (HSBC Ecotrip).

Duração: 2 dias

  • Dia 1

    Depois do café da manhã no hotel, nossa primeira parada será em uma fábrica de biscoito de polvilho, para conhecer o processo de fabricação e provar os biscoitos recém assados ainda estralando. Em seguida, faremos uma visita à Gruta dos Palhares e depois seguiremos pela estrada do Cipó para visitar a propriedade rural Recanto dos Periquitos, onde vamos saborear os doces de produção caseira, em um típico lanche com direito a bolos, café, pão de queijo, queijo e doces. Em seguida, faremos uma parada na Cachaçaria Batista para conhecer todo o processo de produção de cachaça, além de descobrir e conhecer uma “trapizonga”. Após um dia repleto, retornaremos ao hotel SAMBA VIVA! Jantar livre, pernoite.
  • Dia 2

    Sairemos de SACRAMENTO pela manhã em direção à Fazenda Caxambu, onde conheceremos o todo o processo de fabricação do queijo, desde a ordenha do leite. Cada participante terá a oportunidade de fazer um queijo. Após o preparo do queijo, teremos uma roda de prosa com o pessoal que vive e trabalha na Fazenda Caxambu, degustando os tipos diferentes de queijo produzidos no local, acompanhado de um pão de queijo tradicional e um cafezinho bem mineiro, com possibilidade de compra de queijo. Retorno para SACRAMENTO, pernoite opcional ou retorno para a cidade de origem.

Por onde você vai passar