Turismo em Minas Gerais | Serra da Canastra

Maritaca Expeditions

americo cardoso, 357 SALA 1 - SKAFF III
(34) 99148-6882 (34) 99148-6882

Descrição

Prepare-se para conhecer o Parque Nacional Serra da Canastra, um dos mais importantes parques do Cerrado brasileiro, com suas diversas fisionomias como os campos limpos, o cerrado e o cerradão, com seus chapadões em diferentes altitudes. Tudo isso possibilitará uma vasta opção para observação de vida selvagem, especialmente aves. A serra conta com diversas cachoeiras com opção de banho e muitos cenários cinematográficos. Venha viver uma experiência diferente em uma região tão especial como a Serra da Canastra.

Nossos guias especializados estão preparados para te auxiliar nessa prazerosa tarefa em meio à bela paisagem da Serra da Canastra.


Venha conosco a Sacramento, Minas Gerais, e vivencie essa experiência!

Saída: Diária

1 a 8 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

Guia Especializado Seguro viagem (HSBC Ecotrip) 450 km transporte em veículo 4x4 02 Pernoite em quarto duplo, com café da manhã – apartamento SGL sob consulta 03 Refeições 01 Lanche de trilha (barra de cereal, sanduiche natural, fruta, suco e água) Entradas no Parque Nacional da Serra da Canastra, igrejas do Desemboque e cachoeiras

Duração: 3 dias

  • Dia 1

    Saída às 7h00 do hotel SAMBA VIVA! Em Sacramento. Seguiremos pela Estrada Ecológica até o Parque Nacional Serra da Canastra, onde vamos visitar a nascente do rio São Francisco, o Curral de Pedras (antiga construção dos escravos) e a cachoeira Casca-D’Anta parte superior, com opção para banho. Depois, seguiremos por uma trilha a 300m de altura que nos levará até o belo ponto onde faremos nosso lanche e depois continuaremos nossa visita até o dia, quando chegaremos no povoado de São José do Barreiro, onde um jantar típico nos aguarda. Pernoite no povoado.
  • Dia 2

    Após o café da manhã, vamos conhecer a parte baixa da cachoeira Casca-D’Anta e o seu paredão imponente. Nosso retorno será por São Roque de Minas, onde faremos uma parada no Queijo da Roça para conhecer e degustar o tradicional Queijo Canastra, com possibilidade de compras. Em seguida, entraremos no Parque e seguiremos em direção a São João Batista da Serra da Canastra, atentos para a observação de vida selvagem por lá existente. Chegaremos no povoado ainda a tempo de ver um pôr-do-sol da cachoeira do Lava-Pés. Pernoite e jantar típico.
  • Dia 3

    Após o café da manhã, partiremos para conhecer a cachoeira do Jota. Nossos caminhos serão mais uma vez dentro do Parque Nacional Serra da Canastra, seguindo em direção à Sacramento. Faremos uma parada para almoço e para curtir as cachoeiras do Portal da Canastra, depois retornaremos pelo povoado do Desemboque, para conhecer um dos primeiros povoados do Brasil central e igreja mais antiga do Sertão da Farinha Podre. Chegaremos em Sacramento à tarde. (pernoite opcional)

Por onde você vai passar