Turismo em Minas Gerais | Quintal de Minas

Talentus Turismo

japao, 260 - Cariru
(31) 3825-3125 (31) 98747-7947

Descrição

Pacote de 03 dias, conjugando religiosidade, cultura, gastronomia, natureza num cantinho escondido das Minas Gerais. Entre montanhas, parques naturais e cidade interioranas, guardam sabores e saberes, de um povo hospitaleiro e sempre pronto para te mostrar as belezas no Quintal de Minas.

Saída: Sob Demanda

10 a 40 pessoas

Serviços disponibilizados

TRANSPORTE / RESTAURANTES/ HOSPEDAGENS/ GUIAS LOCAIS/ INGRESSOS

Duração: 3 dias

  • Dia 1

    1º DIA: IPATINGA (ou BH) X SERRA DA PIEDADE X CARAÇA – SEXTA Saída de Ipatinga (ou Belo Horizonte)em horário a combinar, na parte da manhã. Viagem para Caeté. Chegada prevista ainda pela manhã. Já no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, menor Basílica do Mundo, tempo para visita às diversas atrações: Igrejas da Romaria e Ermida, Gruta São José, Caminho das Oliveiras, dentre outras atrações. Oportunidade de participar de missa às 11:00 hs. Almoço incluso (sem bebidas). Sequência de viagem imediata para o Caraça. Hospedagem e tempo livre. Jantar incluso (sem bebidas). Após este momento, no Largo da Igreja do Santuário do Caraça, teremos chance de ver de perto o Lobo Guará, um dos animais mais arredios. Expectativa para encontrar com o famoso Lobo Guará, sendo alimentado pelas mãos do Padre. Restante da noite livre.
  • Dia 2

    2º DIA: CARAÇA X CATAS ALTAS –SÁBADO Café da manhã incluso. Logo em seguida, início do passeio pela parte central do Complexo do Caraça (CAT, Biblioteca, Igreja Gótica, etc). Depois, propomos uma caminhada, enquanto os demais apreciam a calma e tranquilidade deste Santuário. Tempo para fotos. Almoço incluso (sem bebidas). Às 14:00 hs, já com bagagem, faremos um roteiro gastronômico (pelas linhas de produção do Caraça (horta, doceria, padaria e adega) com direito a degustação. Logo em seguida, partida para Catas Altas e visita à Igreja Matriz. Restante da noite livre. Sugerimos conhecer os bares com música ao vivo e cerveja artesanal da cidade.
  • Dia 3

    3º DIA: CATAS ALTAS X SÍTIO PEDRA PINTADA X IPATINGA – DOMINGO (05/04/2020) Café da manhã. Manhã livre. Oportunidade de conhecer a Aprovart - Associação dos produtores de vinho, agricultores familiares e outros produtores artesanais de Catas Altas. Tempo para compras. Ou oportunidade de assistir missa na secular Igreja Matriz de Catas Altas. Almoço incluso (sem bebidas). Em horário marcado, check-out com bagagens no transporte e continuidade de viagem para conhecermos o Sítio Pedra Pintada. Neste sítio, teremos a possibilidade de conhecer um dos sítios arqueológicos de maior destaque no Estado de Minas Gerais. O Sítio Arqueológico Pedra Pintada possui registro de pinturas rupestre de mais de 6 mil anos atrás, e é uma das atrações da Estrada Real. Há possibilidade de visitar a cachoeira da propriedade, muito bonita. Em seguida, teremos o café rural (incluso). Após estes momentos, partiremos de volta à sede do distrito de Cocais, onde embarcaremos novamente em nosso transporte com destino à Ipatinga (ou Belo Horizonte) . Previsão de chegada em Ipatinga (ou Belo Horizonte) por volta das 22:00 hs. Fim dos nossos serviços.